O Novotec tem como objetivo expandir a oferta do Ensino Profissionalizante aos estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais no Estado de São Paulo, por meio do Centro Paula Souza e em parceria com a Secretaria de Educação. São diferentes formatos de oferta de cursos de nível médio, garantindo qualificação e habilitação profissional aos jovens, com vistas à empregabilidade, emancipação financeira e empreendedorismo.

O programa pretende endereçar questões conjunturais da juventude paulista relacionadas à educação e ao trabalho. Estão altas no Estado de São Paulo as taxas de evasão do Ensino Médio e de desemprego na faixa etária de 18 a 24 anos. O cenário é de baixa aprendizagem e difícil inserção qualificada no mercado de trabalho dessa população. Os benefícios que o Novotec podem trazer incluem mais acesso ao ensino profissionalizante, mais emprego aos jovens, melhor desempenho escolar, com mais motivação e diminuição do risco de evasão.

Os cursos a serem oferecidos estão alinhados com as demandas do setor produtivo e do interesse do jovem. Vão incluir também módulos comportamentais e socioemocionais. A grande oportunidade que o programa se beneficia é a de implementação do Novo Ensino Médio, visando também abordar os desafios mencionados.


Saiba mais...











© 2015 - Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante.

Minha Chance